quinta-feira, 8 de março de 2012

Chance Pe Dance


Oi pessoal!

Nosso novo blog já chega chegando com uma nova crítica! O filme escolhido foi Chance Pe Dance (2010), com o fofuchinho do Shahid Kapoor. E o mais incrível: não tem o Shahrukh Khan nesse filme! XD Parece que todos que assisti até aqui são dele, mas não é verdade. Vi alguns sem ele, mas os que mais gostei tem o SRK, fazer o quê? Mas o assunto aqui é Chance Pe Dance! Um filme que baixei depois de ver o trailer e que me deu uma saudade louca do Rain. É mole?


Sinopse naquele estilo Tabby-chan que você conhece:

“Sammer Behl (catei o nome do bunito no IMDB porque sinceramente não sou obrigada) vem tentando uma mídia já faz uns 3 anos. Mesmo bom ator, dançarino e gatcheenho, a coisa está preta para ele. É não em cima de não. Sammer chega ao fundo do poço quando é despejado e obrigado a dormir no seu carro. Mas quando faz um verdadeiro show numa casa noturna, consegue chamar a atenção de um produtor de cinema e parece que finalmente sua esperada chance chegou. Empregado e apaixonado pela coreógrafa Tina Sharma, Sammer está pronto pra voar alto. Mas ele só consegue mesmo se esborrachar no chão. Tão rápido quanto o preparo de um miojo galinha caipira, o produtor o dispensa na cara dura, pois a estrela de seu novo filme será escolhida num reality show. Para não morrer de fome, Sammer aceita ser professor de dança numa escola, enquanto reúne forças para entrar no tal reality e tentar mais uma vez.”

 Sammer pega carona com a barbeira Tina

Pela simpática sinopse que escrevi dá pra sentir que esse filme não é lá essas coisas, né? E não é mesmo! A ideia de Chance Pe Dance é boa, sobre o sonho de alguém, sua perseverança e a luta que é vencer no meio artístico. Mas o filme tem uma narrativa muito fraca, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e sem estarem muito bem ligadas. A parte que Sammer começa a lecionar dança (muito a contragosto, diga-se) para os losers da escola poderia ter rendido bastante, mas é uma das partes mais chatas do filme (só valeu por mencionarem Chak De! India). Ok, é bonitinho como ele se apega (rapidamente) aos pequenos, mas em poucas cenas eles já estão em uma competição de dança e dançando muito, muito mal! Poxa, vergonha, hein! A meninada do acampamento Sun-Shine de Kuch Kuch Hota Hai (aguardem que vou fazer uma resenha desse super clássico de SRKajol) dava um banho nesses tosquinhos!

 Dizer que o filme não tem nada de bom também é exagero... uia!

Quando estamos chegando ao final, a coisa toda se desenrola muito rápido e de forma muito previsível. Eu sei que comédias românticas não costumam ter finais surpreendentes, mas você tem que inovar na forma de fazer, não? Aquela do Sammer voltar para casa para ajudar o pai e chegar em cima da pinta na final do reality, caramba, essa é velha! Mas não posso me queixar das cenas de dança. Foram muito, muito boas! A coreografia do filme é moderna, atual e por isso me lembrou das elaboradas coreografias das bandas de Kpop. Em sua apresentação final, Sammer aparece sem camisa, chapeuzinho style, não pude não me lembrar do Rain!
 Não te deu saudade do Rain? Ei! Tô falando com você!

Foi meu primeiro filme com o Shahid e espero ver outros com ele. O garoto é muito gatinho, tem carisma e doçura pra dar e vender. Quando sorria me lembrava o Tom Cruise jovem! Sério mesmo! A sua jodi (parceira) era a Genelia D’Souza e até que fui com a cara dela. O romance deles foi fofy, mas não empolgou. Agora, vamos fazer uma crítica séria aqui: quem foi o oligofrênico que teve a ideia de cortar o cabelo do Sammer no final do filme? Ele perdeu muito do seu charme! Achei um absurdo e deixo aqui o meu protesto!

Chance Pe Dance tinha tudo par ser um filme bacana, mas nem sempre juntar um monte de elementos legais gera algo bom. O filme acabou virando um Dumbo Lanche! Quem quiser se arriscar, boa sorte! Só sugiro que pare de ver logo que terminar o filme, pois aquele número musical com a criançada de óculos escuros, dá a dimensão do tempo que você perdeu assistindo esse filme...  

Não é fácil dançar e sensualizar. É preciso mais pra se destacar! #poeta

 

4 comentários:

  1. Ô paixão pelo SRK...fechou a resenha com ele mostrando como se faz, hehe...Legal mostrar uma produção q t decepcionou. Faz parte, né? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Esse menino do filme é muito bonito! Tô chocada, gatinha... =O

    ResponderExcluir
  3. Uahahaha! O Shahid é muito fofinho e lindinho, mas esse filme é triste!
    Na verdade, Rodjimi, fiz tantos gifs do SRK que preciso de qualquer desculpa para usá-los! XD

    ResponderExcluir
  4. Tabby -Chan,
    Eu posso dizer que adorei o seu blog, simplesmente divo o garoto,
    Mas falando do filme Chance Pe Dance, sinceramente é um dos piores filmes do MEU Shasha (apelido carinho que chamo o Shahid). Não consigo perceber a química entre ele a Genilia, odiei o amigo dele que é um merdinha sanguessuga e outras coisitas mais. A única coisa boa do filme é ver o Shasha todo sexy no filme... Por que fora disso é podre... Ah te recomendo altamente Jab We Met e Kaminey pra tirar essa impressão ruim dele.

    Só pra deixar claro sou louca pelo SRK, mas o amor da minha vida é o Shahid!!

    ResponderExcluir