quarta-feira, 4 de abril de 2012

Singham


Oi pessoal!

Essa semana está em cartaz no nosso Bolly Tabby um filme empolgante, divertido, com cenas de ação incríveis e que tem tudo a ver com a nossa realidade brasileira. Hã? É isso mesmo! Embora não tenhamos um policial tão forte e tão poderoso em nossas PMs, pelo menos temos os mesmos problemas! É com orgulho que o Bolly Tabby apresenta a vocês um filme de 2011 estrelado pelo marido da nossa querida Kajol, um filme sobre um homem da lei que mata a cobra e mostra o pau: Singham! Rooaaar (rugido de leão)!!! XD


Primeiro a sinopse, né:

“Bajirao Singham é um policial honesto e muito, muito forte. Sua delegacia é uma casinha simpática numa vila esquecida por Deus, onde nenhum caso é registrado. Afinal, Singham resolve todas as pendengas a sua maneira (que pode incluir uma surra de cinta bem dada nos meliantes). Tudo ia bem, Singham até tinha descolado uma namorada, quando o mafioso Jaykant Shikre cruza seu caminho. Jaykant, irmão perdido e mais gordinho do M. Night Shyamalan, é um bandido barra-pesada, que sequestra, rouba e mata na maior cara de pau, pois tem a polícia de Goa no bolso. Jaykant acaba sendo humilhado por nosso herói quando é obrigado a ir a sua vila e claro, resolve dar o troco. Singham é transferido para Goa e passa a ser atormentado pelo criminoso. Com seus superiores todos comprados e a corrupção comendo solta, Singham não tem outra opção se não agir a sua maneira e colocar ordem nessa bagunça.”

M.Night Shyamalan caiu de boca nos toucinhos e agora toca terror em Goa. Maldade!

Singham (que significa leão) é um filme muito legal. Cheguei nele através do Youtube, após ver uma cena de ação incrível: Singham sai do carro em movimento, atira no veículo do bandido e o tira de lá pela janela enquanto o carro capota! Falando assim parece que a cena é fake demais, mas acredite, não é! Ela, assim como todas as cenas de ação do filme, é bem feita e muito empolgante. Exagerada sim, mas definitivamente não é Casa do Tião. O filme tem sim uma vibe anos 80, não nas roupas e penteados ou naquele conteúdo sexual presente (gente, é filme de Bollywood), mas na figura do herói imbatível, no “exército de um homem só”. Singham, como a própria música tema diz, é forte e não perdoa os maus. É bonito de ver como ele vira o jogo da corrupção na base da integridade, inteligência e da pancadaria. Um herói pra ninguém botar defeito.

 Perdeu mané! Esse se ferrou bonito! Go Singham!
É impossível não se identificar com a história sendo brasileira. O Brasil e a Índia não só são parceiros no BRICS, mas também compartilham realidades muito similares: desigualdade social, corrupção e educação deficiente. Evidente que lá a coisa deve ser ainda pior, pois são mais de 1 bilhão de habitantes! A corrupção enraizada em todos os níveis da polícia no filme me lembrou a nossa própria polícia. Mesmo os nossos PMs mais honestos e comprometidos podem se perder nesse labirinto de superiores desqualificados e corruptos e acabam desamparados diante de tanta impunidade. Quando Singham chega à Goa, se torna vítima de Jaykant, mas também de seus superiores corruptos. Os policiais que sobraram em sua nova delegacia estão desacreditados e abatidos, desesperançosos que a situação um dia mude. Mas como costuma acontecer em muitos filmes indianos, fica claro que Singham foi enviado por Lorde Ganesha pessoalmente! Aí, querido, ou dá ou desce! 

 Ajay Devgan é Singham! ROOOOAAARRRR!!! XD

Foi meu primeiro filme com o Sr. Kajol, Ajay Devgan (ele e a nossa fofa Kajol são casados na vida real e já tem 2 filhos). E já estou correndo atrás de novos trabalhos dele! Gostei muito de seu Singham. O personagem é muito honesto e destemido, mesmo nas cenas mais cômicas ele não deixa de lado aquela moral de “sou o cara”. Não só nas cenas de ação você vibra com ele, para mim, quando Singham botava neguinho no seu lugar, ele dava um verdadeiro show! E claro que um herói assim não vai sair dançando pelo filme (mas o G.One de Ra.One dançava...uahahah, essa foi pra sacanear mesmo). O filme tem apenas três números musicais, sendo que o primeiro, com a música tema do filme, ajuda a apresentar o personagem e empolga. As outras parecem estar ali cumprindo uma cota, pra atrair as moças, sei lá. Não acrescentaram nada. 

 Nossa amada Kajol e seu amado Ajay! Nós também te amamos, querido!

O blog sugere que você assista a esse filme e assim como eu, vibre muito com o leão colocando todos os facínoras pra correr. Posso garantir que quando começar a batida da música tema do filme e Singham em seu uniforme cáqui vir andando em câmera lenta, você vai esquecer que o filme é longo, que é indiano (pra quem ainda não é fã) e vai torcer a cada tabefe que ele irá distribuir. No final da sessão você terá duas certezas: precisamos urgente de um herói policial como Singham (desculpe, mas se ele enfrentasse o nosso Capitão Nascimento, não sobrava nem o sotaque baiano do Wagner Moura) e eles tem que fazer um filme no qual Singham e Don se enfrentam já! XD    
  
  Quem quer ver Don X Singham num filme levanta a mão! \o/\o/

2 comentários:

  1. O filme é bem legal mesmo! Parabéns pelo gif! Ficou a-one!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Estou ficando cada vez mais abusada com esses gifs... XD

    ResponderExcluir