sexta-feira, 6 de julho de 2012

Chaahat (1996)


Oi pessoal!

Demorou, mas saiu o nosso post novo! Eu ando meio sem tempo, mas acho que o maior problema é mesmo a falta de ideias. Eu já assisti uma quantidade razoável de filmes, mas nem todos vão poder ganhar uma historinha salafrária como já virou característica do nosso Bolly Tabby, né? E é aí que a porca torce o rabo. No deserto de ideias que minha mente se encontra, fazê-las está ficando difícil. Mas tudo bem, eu gosto muito delas e vamos seguindo em frente, torcendo por um estalo criativo. Essa semana vamos de Shahrukh, né? O filme escolhido é Chaahat, de 1996. E segundo o nosso sempre prestativo Shahrukhkhan.org, foi mais um dos muitos filmes do SRK que floparam na década de 90. 

 Sente o drama do poster...
 
E a sinopse, tia?

“Roop Singh e seu pai Shambunath ganhavam a vida com apresentações em hotéis. Cantavam e faziam todo um número cômico, que beirava o ridículo em alguns momentos. Quando Shambunath (que nome, credo) fica doente, eles vão à Mumbai para o tratamento do velho. Lá, Roop tem que se virar para pagar os custos médicos e acaba indo cantar na festa de aniversário super caída da rica e mimada Reshma Narang. Roop canta e encanta Reshma, que fica completamente louca por ele. O problema é que ela é irmã do todo-poderoso Ajay Narang, um sujeito que além de maligno, é obcecado por sua irmã, fazendo qualquer barbaridade pela felicidade dela. No meio dessa confusão toda, Roop se apaixona pela enfermeira Pooja e acaba colocando não só ela, mas também seu pai em perigo, já que o amor de Reshma e a maldade do irmão dela não têm limites.”

 Reshma, Roop e Pooja: todas querem chocolate...

Chaahat (que segundo o Charles Henrrique Wikipedia significa desejo) não é mesmo um bom filme, mas eu sou fã do divo Shahrukh em tempo integral e decidi ver todos os seus filmes (quem sobreviveu ao filme A for Andromeda, sobrevive a qualquer tranqueira). Essa fase inicial da carreira de SRK é cheia altos e baixos, como toda carreira de quem está começando (e não tem uma família enraizada na indústria de cinema pra dar aquela moral), mas mesmo com alguns tropeços sérios (English Babu Desi Men é dose), acertos absolutamente fantásticos (DDLJ é de 95, pessoal), alguns dos filmes dessa época são até bem divertidos e Chaahat é um deles. Sem contar a enorme quantidade de coisas engraçadas que acontecem durante esse filme. Todas involuntárias, claro. XD

 O malígno desenhista e empresário Ajay Narang Azulay

Para começar, temos novamente SRK e seu Pops juntos, já que Anupam Kher vive o pai cantor e enfremo de Roop. Os dois funcionam muito bem juntos e tem cenas divertidas. Mas a comédia rola mesmo quando Narang e sua irmã entram em cena. Além de usar uma maquiagem grisalha tenebrosa, Narang, vivido pelo ator Naseeruddin Shah, é um irmão perdido e demoníaco do Daniel Azulay. Sua irmã, Reshma, vivida pela atriz Ramya Krishnan, é uma louca de pedra, que dá emprego ao Roop no hotel (cantando na churrascaria deste, provavelmente) e fica toda cheia de fogo enquanto ele se apresenta. Com direito a sonho dos dois se pegando em cima do piano (isso eu achei até bem realista e compreensível). Mas Roop tem aquela voz, aquele cabelo rykho, aquela morenice que dá saudade dos chocolates Surpresa, logo a mulherada da figuração cai matando e Reshma exige que Roop cante apenas para ela. Claro que dá merda, né? Não demora pra Roop ir cantar na estação de trem, numa cena triste e dramática no último grau, envolvendo até um cachorrinho de rua (porque se vai fazer drama, coloca logo um cãozinho na situação).

 SRK sofrendo + cãozinho de rua = vontade de dar colinho!

Para mim o casal Roop e Pooja não combinou nada. Química zero entre eles. Não sei se o problema foi a atriz Pooja Bhatt, que era uma versão anos 90 da Claudia Leitte. Quando ela aparecia em cena, sempre ficava com a sensação que ela iria desandar a pedir que Roop jogasse as mão pro alto, saísse do chão e dissesse: “Extravasa Roop, extravaaaasa!! Libera e joga tudo pro alto!!”. Ela era meio tosquinha e ainda arrumaram um vizinho pretendente mais tosco ainda. Depois que você se acostuma com uma Kajol (tá, covardia), Preity Zinta e Anushka Sharma, fica difícil aceitar uma jodi tão sem graça como intresse amoroso do Shahrukh. Em algum momento da trama até torci para ele dar um sapeca iaiá na Reshma! 

 Roop e Pooja: química zero com a ex-Babado Novo

Shahrukh Khan mais uma vez colocou seu carisma à prova e conseguiu fazer um Roop adorável. A cena da festa fubá de Reshma, na qual a doida se apaixona no primeiro grito dele, SRK arrebenta. Está tão gracinha naquela roupa vermelha e fazendo as dancinhas mais fofas ever! Eu particularmente gosto bastante dessa cena, ela é muito engraçada, com a Reshma sensualizando com dinheiro. XD E como não poderia deixar de ser, SRK leva uma das suas maiores surras no final do filme. Já é tradição apanhar no final do filme (só de cabeça, DDLJ, Dil Se, Phir Bhi Dil Hai Hindustani, Baazigar, Raju Ban Gaya Gentleman, English Babu Desi Men, Main Hoon Na...) mas dessa vez ele só não morreu por milagre e porque o contrato não devia permitir.

As músicas de Chaahat oscilam entre a ótima Dil Ki Tanhai Ko , que é bonita e tem até versão triste, a bem bonitinha Chaahat Na Hoti e a bem tosquinha e que me causou certa vergonha alheia Daddy Cool. Também quero destacar a cena que Roop passa de cantor de churrascaria à estrela de musicais do Fantástico em Nahi Lagta. O cenário egípcio com neon por todo lado é imperdível e ainda tem a presença de Reshma dando tudo que tem na dança (desde quando ela virou bailarina, me perguntei durante a sessão, mas diante de tudo que acontece nesse filme, acho que é detalhe).

 "Não acredito que fiz esse filme depois de DDLJ!! Onde estava com a cabeça?!" XD

Chaahat não é dos melhores filmes da carreira de SRK, isso é certeza. Mas também não é o pior. A produção pode ser pobre, os figurinos bregas e os acontecimentos surreais, mas diverte. Você não sairá revoltado e nem traumatizado de uma sessão de Chaahat, isso eu garanto. Para fãs apaixonados e dispostos a ver todo e qualquer material possível do King Khan, esse não será dos mais difíceis de assistir. Depois de dois filmes infernizando mulheres inocentes, o castigo chegou e um personagem de SRK foi vítima de uma louca apaixonada. É a prova que em bollywood, aqui se faz aqui se paga. Olho por olho, dente por dente. Quem com ferro fere, com ferro será ferido... é, acho que vocês entenderam a ideia...
   
  
 Roop chega para animar a festa....

 Agradece ao carinho do público...

 E começa a dar seu show...

 Fofura total...

 Reshma paquera o bombom Roop...

 E fica cheia de fogo... #uia

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...me deu uma vontade louca de assistir esse filme....SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!...amo sua cabeça descompensada, é uma delícia ler seus devaneios e ficar torcendo prá sua próxima loucura chegar loguinho...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tabby superou geral...odeio essa loka Reshma, quem disse que pode ir botando a mão em SRK/Roop desse jeito ...tá pensando oq...ainda mais nos cabelos dele...festinha da uva é? kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog criatividade milllllllllll

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do cachorrinho :( kkkk.. amei essa resenha.. chorei de rir aqui... Realmente cantar Daddy cool e sair ileso já é lucro.

    ResponderExcluir